Por que você deveria investir de forma internacional? Os benefícios de um portfólio global

Notícias > Artigo do Blog > Por que você deveria investir de …

Por que você deveria investir de forma internacional? Os benefícios de um portfólio global

Um portfólio global permite que você aproveite ao máximo as oportunidades em seu país e no exterior, para ter as melhores chances de sucesso em investimentos.

No mundo globalizado de hoje, é mais fácil do que nunca investir no exterior. A pergunta é: o investimento internacional gera bons retornos? Acreditamos que sim. Diversificar seu portfólio em vários países protege contra riscos e o ajuda a aproveitar oportunidades lucrativas fora do seu país de origem. Este artigo explica por que investir no exterior, especialmente em imóveis, pode tornar seu portfólio mais gratificante.

Os benefícios do investimento local

Quando falamos de um portfólio de investimento internacional, não nos referimos exclusivamente a investir no exterior. Também é importante contar com investimentos locais ou nacionais. Seu país de origem faz parte deste mundo globalizado, e ter investimentos tanto em casa como no exterior pode ajudá-lo a construir um portfólio sólido e diversificado.

Você pode ter mais conhecimento sobre as oportunidades em seu próprio país e sobre as regras que são necessárias para gerenciá-las, tornando mais fácil o gerenciamento dos investimentos nacionais. Ao mesmo tempo, estar aberto à ideia de investimentos no estrangeiro lhe permite aproveitar ao máximo as outras oportunidades.

Bricksave está derrubando as barreiras para ganhos por investimento no estrangeiro. Nossa equipe conduz pesquisas extensas para encontrar oportunidades lucrativas e dá a você acesso a uma plataforma simples para gerenciá-las facilmente, não importando onde você estiver no mundo.

Como a diversificação no estrangeiro por impulsionar o seu portfólio

Investir no exterior pode ajudá-lo a aproveitar ao máximo os mercados que apresentam um crescimento estável e contínuo, bem como os lucrativos mercados emergentes. E é, também, uma forma eficaz de você se proteger das flutuações do mercado local. Seja devido à geopolítica, diferentes commodities ou circunstâncias além do controle de qualquer pessoa, cada país verá seu mercado e sua moeda atingirem um máximo e uma queda. Com seu portfólio diversificado em diferentes países, você pode ter certeza de que, se um de seus investimentos tiver diminuído de valor, outro provavelmente terá aumentado, o que ajuda a equilibrar as flutuações do mercado.

Acesse a mercados de maior rendimento, com investimentos internacionais

Os imóveis, em geral, são considerados investimentos de menor risco, em comparação com as ações. Porém oferecem, também, a possibilidade de obter altos retornos.

Em diferentes regiões do mundo, os países estão vendo como os preços das moradias sobem muito acima da inflação. Adicionar investimentos internacionais ao seu portfólio permite que você acesse alguns dos melhores rendimentos.

Para muitos, criar um portfólio imobiliário internacional é um sonho inalcançável. O crowdfunding, no entanto, o torna possível. Você pode investir quantidades menores, para usufruir de uma parte deste mercado lucrativo. Você pode encontrar mais informações sobre como podemos ajudá-lo a investir em imóveis.

Aproveite ao máximo o mercado de aluguel

Muitos mercados de aluguel estão passando por um crescimento. As pessoas procuram maior flexibilidade e não querem estar presas a imóveis exclusivos. Também tem havido uma falta de estoque em muitos países, o que significa que as moradias para aluguel são ainda mais procuradas.

Nos Estados Unidos, por exemplo, os preços domésticos de aluguel atingiram um pico após três anos em setembro de 2020, para chegar a uma média de USD 1.867,00. Não obstante uma ligeira queda posterior, os preços agora estão se recuperando bem. Em toda a Europa, os preços de aluguel também estão oferecendo bons rendimentos. Em Roma, por exemplo, os imóveis para locação custam, em média, € 13,30 por metro quadrado; em Lisboa chegam a 11,80 por metro quadrado e, em Viena, a 9,90 euros por metro quadrado. Em todo o mundo, os países estão buscando endurecer suas regras para proteger os inquilinos, o que sem dúvida tornará o aluguel ainda mais atraente.

Investir em imóveis para alugar continua sendo uma oportunidade gratificante, e esse é o nosso foco em Bricksave. Permitimos aos investidores gerarem retornos pouco depois de investir. Ao obter uma parte dos ganhos por aluguel, você irá usufruir de um fluxo constante de retornos em imóveis de todo o mundo.

Acesse o mercado imobiliário global

O setor imobiliário continuará sua trajetória ascendente constante e os mercados em todo o mundo oferecem uma variedade de oportunidades diferentes. Em Bricksave, queremos que nossos investidores tenham a melhor chance de sucesso, tanto local quanto nos mercados globais, e fazemos isso oferecendo-lhe acesso a uma ampla gama de imóveis. Você os encontrará situados por todas as partes, desde Miami até Portugal.

Descubra nossas mais recentes oportunidades

Imóveis disponíveis