Onde eu deveria investir?

Notícias > Artigo do Blog > Onde eu deveria investir?

Onde eu deveria investir?

Os imóveis podem representar investimentos lucrativos. Para ajudá-lo a escolher sua próxima oportunidade com sabedoria, aqui está uma visão geral das principais tendências que impulsionam os investimentos em todo o mundo.

O mundo dos investimentos sempre tem seus altos e baixos. O truque é encontrar onde estão os pontos altos e os investimentos que realmente vão decolar e gerar rendimentos estáveis.

Para novos investidores, esta é uma perspectiva desestimulante; porém, plataformas como Bricksave estão aqui para ajudar. Conduzimos uma extensa diligência para encontrar oportunidades que nossos especialistas consideram lucrativas e seguras. Focamo-nos em imóveis porque sabemos onde estão as oportunidades lucrativas, tanto em termos de localização como de tipo de imóvel.

Se você está pensando em aproveitar os investimentos imobiliários, esta é a nossa visão do mercado global e os tipos de oportunidades que acreditamos que oferecem retorno constante.

Residências para famílias padrão

Nos últimos 18 meses, residências para famílias padrão têm sido nosso foco de investimento - são imóveis independentes, para moradia de uma única família. Existem três razões fundamentais para isso. Em primeiro lugar, fornecem receitas de aluguel constantes e valorização do capital ao longo do tempo, o que proporciona, aos nossos investidores, duas maneiras de aproveitar os retornos. Em segundo lugar, as residências unifamiliares provaram ser investimentos estáveis ​​que aumentam de valor de forma constante. Finalmente, é simples administrar os imóveis, o que auxilia na redução do risco de danos e de dispendiosas reparações.

As moradias unifamiliares, nos Estados Unidos, são investimentos especialmente lucrativos. Durante o ano passado, nosso portfólio de residências unifamiliares naquele país excedeu o retorno médio anual de 10% para os nossos investidores. Leia mais sobre nossos investimentos em residências unifamiliares.

Imóveis para conversão

Dar uma nova vida aos imóveis é um sonho para muitos, mas também uma forma lucrativa de investimento imobiliário. Esta tendência está se distanciando da renovação de imóveis e, em vez disso, está transformando todo o propósito dos edifícios. Os desenvolvedores estão transformando tudo, desde hospitais e hotéis abandonados, em moradias acessíveis e residências para idosos. Essas oportunidades não apenas propiciam mais moradias e geram rendas constantes por aluguéis, mas também podem levar a custos de construção mais baixos, o que expande as margens de lucro.

Imóveis industriais e logísticos

Com mais empresas procurando mudar suas operações de escritório para um formato de trabalho mais flexível, a demanda por espaços de escritórios está começando a diminuir. Por outro lado, a demanda por imóveis industriais e logísticos está aumentando e é esperado que isso continue. As pessoas dependem mais de estruturas de varejo e serviços on-line, o que exige uma logística robusta para atender os pedidos. Além disso, os imóveis industriais são cruciais para criar os produtos necessários para atender às demandas de populações em constante crescimento em todo o mundo. Para quem deseja investir em imóveis comerciais, o foco em locais industriais e de logística pode ser recompensador.

Imóveis nos Estados Unidos

O mercado imobiliário dos Estados Unidos continua crescendo a um bom ritmo. Em 2020, o setor total de gerenciamento de propriedades imobiliárias cresceu até alcançar a $88,4 bilhões de dólares. O mercado se manteve estável na última década; porém, nos últimos cinco anos, apresentou um crescimento significativo.

Para muitos investidores, apropriar-se de uma parte do setor de gerenciamento imobiliário é muito difícil de se alcançar. O desembolso inicial pode ser alto e é necessário experiência e tempo para administrar um portfólio de imóveis. Porém, o crowdfunding está modificando essas possibilidades. Agora você pode investir apenas USD 1.000 para reunir seu dinheiro com outros investidores e obter uma parte do aluguel e quaisquer aumentos no valor. Saiba mais sobre como funciona o investimento por meio de Bricksave.

Imóveis na Europa

A Europa é uma região diversificada, com muitas oportunidades diferentes a serem aproveitadas. Cidades como Paris, Amsterdam, Londres, Copenhague e Barcelona estão no topo da lista de altos rendimentos em imóveis de aluguel. Porém, agora, também outras cidades estão começando a ver um crescimento significativo nas receitas por aluguel e no aumento dos preços dos imóveis.

O mercado imobiliário de Portugal está se mostrando especialmente lucrativo. Um novo Golden Visa Scheme concede residência a estrangeiros que invistirem € 500.000 em imóveis, ajudando a dinamizar o mercado imobiliário em cidades populares como Lisboa, Porto e Braga.

A importância de um portfólio diversificado

Onde quer que você escolha investir, um dos aspectos mais importantes de quaisquer portfólios é a diversificação. É fundamental que você distribua seus investimentos em uma variedade de países, regiões e tipos de imóveis, para proteger-se contra a volatilidade do mercado e estar em condições de aproveitar novas oportunidades quando estas surgirem. A diversificação também permite que você capitalize em áreas onde a receita por aluguéis funciona especialmente bem e naquelas áreas onde os altos preços dos imóveis levarão a uma revalorização do capital.

O crowdfunding faz com que a diversificação seja mais fácil. Ao investir pequenas quantidades, você pode incorporar muitos imóveis ao seu portfólio.

Saiba mais sobre nossos imóveis que atualmente estão em busca de investimento.

Imóveis disponíveis