Quando é um bom momento para investir em imóveis?

Notícias > Artigo do Blog > Quando é um bom momento para …

Quando é um bom momento para investir em imóveis?

Todos sabem que os imóveis são um dos investimentos mais populares, mas quando você deve se lançar? Analisamos quatro cenários diferentes para determinar qual é o melhor momento para investir em imóveis.

1.- Eu deveria investir durante uma recessão?

À primeira vista, investir durante uma recessão pode parecer uma má ideia. Mas, na verdade, há muitos prós em se apoderar de uma fatia do mercado imobiliário global durante uma recessão econômica. O mercado imobiliário é frequentemente descrito como um "mercado comprador" quando a economia está em baixa, já que os preços e a competição por propriedades geralmente são menores. Como resultado, você pode conseguir uma propriedade em um mercado desejável por uma fração do preço.

Uma das maiores barreiras ao investimento imobiliário durante uma recessão é que os bancos podem não estar tão dispostos a financiar hipotecas de compra. Em abril de 2020, a pesquisa da Mortgage Bankers Association revelou que a disponibilidade de crédito hipotecário nos EUA havia caído para sua taxa mais baixa em cinco anos. Após as práticas arriscadas que desencadearam a devastadora recessão de 2008, os agentes de empréstimos passaram por extensas reformas e emprestam com mais cautela para impedir que a história se repita.

Apesar dos desafios da incerteza econômica, opções inovadoras tais como o crowdfunding permitem que os investidores obtenham vantagens no mercado de compradores com valores muito menores, eliminando a necessidade de fazer uma hipoteca. Os imóveis também tendem a investimentos de médio a longo prazo, os quais os investidores pretendem manter por pelo menos alguns anos. Se esse é o seu plano, você provavelmente conseguirá superar a queda nos preços e, potencialmente, desfrutar de fortes retornos assim que a economia se recuperar.

2.- É uma boa ideia investir durante um crescimento econômico?

Investir em imóveis quando a economia global é forte também  é uma escolha sábia, já que há muitas demandas por casas, tanto por locatários como por compradores. Os valores dos imóveis na Europa, Ásia e Estados Unidos dispararam nos últimos 20 anos, recuperando-se fortemente da recessão. Por exemplo, os investidores que compram propriedades em Notting Hill, em Londres, teriam visto seu preço subir incríveis £ 2 milhões na última década.

Qual é a única desvantagem de investir quando a economia é forte? O preço. A maioria dos investidores normais simplesmente não pode se dar ao luxo de entrar no mercado imobiliário devido ao alto umbral do investimento. Mas o crowdfunding é um modo de entrar em um mercado financeiramente inacessível. Ao utilizar uma plataforma de investimento como Bricksave, você pode investir apenas USD 1.000 em propriedades em alguns dos mercados mais desejados do mundo.

3.- Com que idade devo começar a investir em imóveis?

Contanto que você atenda ao requisito de idade legal dos credores, que geralmente é de 18 anos, você nunca é jovem demais para investir. Nos últimos anos, a idade média de um típico investidor imobiliário diminuiu, mostrando que os mais jovens estão começando a entrar no setor. Mas como os preços dos imóveis em muitos mercados estão subindo mais rápido do que os salários, nem sempre é uma perspectiva realista comprar uma casa de família, muito menos um imóvel adicional para investimento.

Existe uma alternativa que pessoas mais jovens podem explorar: o crowdfunding. Você pode investir o máximo que puder em uma propriedade, sem se preocupar com o incômodo e as taxas associadas à compra de uma propriedade. Você pode desfrutar de retornos consistentes dos inquilinos e, potencialmente, lucrar com o seu investimento se o valor da sua propriedade aumentar. 

4.- O investimento imobiliário é uma boa opção para a aposentadoria?

Esteja você planejando uma aposentadoria antecipada ou apenas começando a investir na casa dos 60 anos ou mais, o mercado imobiliário é um excelente investimento. A propriedade é um ótimo investimento para sua vida posterior, pois é um ativo que pode gerar retornos consistentes. Se você tiver orçamento para comprar um imóvel, também terá um patrimônio que pode ser liberado alguns anos depois.

Investir em imóveis e desfrutar de retornos de aluguel e qualquer valorização se você vender trará uma renda extra para complementar sua aposentadoria. Se você está achando difícil obter aprovação de hipoteca devido à sua idade ou está procurando uma maneira mais direta de lucrar com imóveis, o crowdfunding poderia ser a resposta.

Descubra mais sobre como o crowdfunding pode ajudá-lo a realizar seus sonhos no mercado imobiliário aqui mesmo em Bricksave.

Imóveis disponíveis