5 coisas para ter em mente ao investir no mercado imobiliário

Notícias > Artigo do Blog > 5 coisas para ter em mente …

5 coisas para ter em mente ao investir no mercado imobiliário

O mercado imobiliário é, há muito tempo, uma forma atraente de investimento. Retornos fortes e estáveis, juntamente com a familiaridade que proporciona uma propriedade, são os principais pontos para a venda. Porém, o investimento imobiliário tradicional nem sempre é tão simples quanto parece.

Decidir onde investir seu dinheiro é uma das partes mais importantes de todo o processo de investimento. E o mercado imobiliário é, há muitos anos, uma escolha rentável.

Embora tanto o mercado imobiliário quanto as ações possam sofrer choques de mercado, o primeiro tende a permanecer como um investimento mais estável - principalmente em tempos de incerteza. Boas propriedades para aluguel ainda são procuradas quando as economias estão em dificuldades, e ter um ativo tangível significa que seu valor é baseado em algo mais do que a intuição para o mercado. Dito isso, as formas tradicionais de investimento imobiliário podem consumir seu tempo. Para gerar retornos sólidos, os investidores precisam estar preparados para colocar muito esforço e investir experiência para obter seus retornos - algo que o crowdfunding procura evitar.

Então, se você estiver pensando em fazer isso no mundo do investimento imobiliário, aqui está o que você precisa ter em mente quando se trata de escolher o tipo certo de propriedade.

1. Os mercados imobiliários globais mostram uma forte resiliência

Embora a incerteza mundial afete o mercado imobiliário global, os preços dos imóveis historicamente se recuperaram. Por exemplo, apesar da incerteza generalizada em 2020, a CBRE prevê que o crescimento imobiliário em 2021 será de 3,4%. Os investidores podem estar preocupados com a queda do valor de suas propriedades, mas eles têm a opção de mantê-las enquanto os preços se recuperam. Para tanto, comprar para alugar continua sendo a opção mais atraente porque você pode se beneficiar da receita do aluguel enquanto espera o momento certo para vender.

2. O investimento no mercado imobiliário exige uma devida diligência profissional

Muitas pessoas levam em consideração variáveis nacionais, regionais e locais ao considerar investimentos imobiliários; porém, selecionar o imóvel mais lucrativo geralmente é mais complicado do que isso. Cada imóvel possui características únicas, tornando difícil a comparação com outras propriedades aparentemente semelhantes. Investidores bem informados e experientes são capazes de avaliar esses recursos ocultos e identificar propriedades que receberão retornos significativamente preferíveis. É por isso que o caminho do crowdfunding pode ser o tipo de investimento mais gratificante. Uma equipe de especialistas avaliou as oportunidades para você, realizando uma extensa e necessária devida diligência para selecionar as propriedades mais rentáveis.

3. As taxas de hipoteca flutuam e podem representar um risco significativo

Mesmo quando as taxas de hipoteca são baixas, contrair um empréstimo para investir em imóveis acarreta um risco. Se as taxas aumentarem drasticamente, você poderá pagar mais pela propriedade do que pretendia, o que pode diminuir seus lucros de modo considerável.

Isso não quer dizer que você tenha que ser um comprador com dinheiro na mão para obter os retornos do mercado imobiliário. Optar pelo crowdfunding significa que você pode investir pequenas quantidades, sem precisar obter um empréstimo.

4. Vivendo o sonho ou pesadelo de ser proprietário?

A ideia de um retorno mensal por aluguel pode soar atraente, mas o mercado imobiliário tradicional representa um compromisso sério. Você precisa procurar inquilinos, administrar a propriedade e lidar com quaisquer problemas que possam surgir - e o ciclo continua com inquilinos indo e vindo.

Outro elemento que muitas pessoas não percebem é a papelada necessária para ser proprietário de um imóvel alugado. Você precisa manter o controle das entradas e saídas mensais e ficar ciente dos diferentes impostos, pagamentos e leis aplicáveis aos proprietários que compram para alugar. Quando você está pensando em investir em imóveis fora da América Latina, pode não estar familiarizado com as diversas legislações no exterior, e é útil recorrer a uma plataforma que cuida de tudo isso para você.

5. Você precisa de mais de um investimento para minimizar o risco

Para investidores novatos, começar com um investimento em um único imóvel parece sensato, mas pode não ser o caso. Ter todo o seu capital em um único imóvel, cidade ou mesmo país pode deixar seu investimento vulnerável aos choques do mercado local, flutuações da moeda, convulsões políticas e até desastres naturais. Portanto, recomenda-se com frequência adquirir alguns imóveis em diferentes localidades, o que pode ser difícil se você não possui grandes somas para investir.

Reunindo seu dinheiro com o de outros investidores, no entanto, você pode disseminar o risco entre muitos imóveis e mercados para proteger-se contra a volatilidade local.

Fazer qualquer investimento em imóveis é uma decisão que requer uma abordagem ponderada. Para saber se o crowdfuniding imobiliário pode ser a opção certa para você, explore como funciona o processo usando a plataforma Bricksave.

Imóveis disponíveis