5 erros comuns ao investir em imóveis

Notícias > Artigo do Blog > 5 erros comuns ao investir em …

5 erros comuns ao investir em imóveis

O investimento imobiliário tem potencial para gerar retornos atraentes tanto para investidores iniciantes como para os experientes. Os imóveis tendem a ser uma estratégia de investimento estável e consistente que tradicionalmente superou os mercados de ações e títulos no longo prazo. Porém, como em qualquer tipo de investimento, há riscos envolvidos e erros que são fáceis de serem cometidos.

Em Bricksave, nossa missão é tornar o mais simples possível para todos o acesso a oportunidades de investimento imobiliário que antes só estavam disponíveis para investidores profissionais e institucionais, bem como para pessoas físicas de elevado patrimônio líquido. Mas ajudar as pessoas a se beneficiarem com o investimento exige que sejamos honestos sobre o risco e façamos tudo o que pudermos para garantir que as pessoas estejam equipadas com as ferramentas e as percepções das quais precisarem para ter sucesso.

Não há como escapar do fato de que investir em imóveis pode ser complexo. No entanto, suas chances de sucesso serão significativamente maiores se você evitar esses erros comuns cometidos tanto por investidores experientes como pelos novos.

1. Não fazer sua pesquisa

Pode parecer uma simplificação exagerada, mas se investir fosse fácil, todos o fariam.Embora plataformas como Bricksave estejam tornando mais simples do que nunca o acesso a essa classe de ativos, isso não significa que você deva agir cegamente.A pesquisa é uma parte crítica do sucesso em investimentos, e não fazer o suficiente é um dos erros mais comuns e graves que as pessoas cometem.

Se você está equilibrando os compromissos familiares com os profissionais, pode simplesmente não ter tempo para fazer a devida diligência.No entanto, a equipe de bens imóveis de Bricksave analisa regularmente o mercado imobiliário global em nome de nossos investidores.Investir, aqui, significa que você terá acesso a propriedades em mercados fortes, minimizando o risco e maximizando sua chance de retornos regulares.

2. Não diversificar o suficiente  

Acreditamos que a diversificação protege os investidores de ficarem muito expostos aos riscos do investimento imobiliário. Se você concentrar todos os seus ativos em prédios de escritórios em uma cidade específica, um evento imprevisto, tal como uma recessão, pode ter um impacto negativo de importância. Ao investir em diferentes setores, classes de ativos, localizações e moedas, você não apenas distribui o risco, mas também se abre para mais oportunidades.

Embora as plataformas de crowdfunding tornem mais fácil diversificar os investimentos em classes de ativos, a maioria não oferece a opção de investir em muitos locais e moedas globais. Bricksave permite que você acesse os mercados locais e internacionais por uma fração do custo normal, o que significa que seu dinheiro trabalhará mais no setor imobiliário internacional.

3. Ir além do limite

O investimento imobiliário não é algo que deva ser apressado.Assim como deixar de fazer pesquisas suficientes, comprometer muito de seus ativos muito cedo é outro erro comum.Equilibrar riscos e responsabilidades com recompensa potencial é uma grande parte da ação de investir, mas é uma habilidade que precisa ser aprendida.

E como qualquer habilidade, é melhor começar aos poucos e progredir em etapas que vão em um crescendo.O pior cenário de se sobrecarregar é acabar com grandes dívidas ou uma carteira com muitos ativos de risco. O crowdfunding é uma excelente forma de começar a explorar o mundo dos investimentos imobiliários com valores pequenos e controláveis, sem obrigações de gerenciamento.

4. Esperar resultados rápidos

O investimento imobiliário é historicamente mais estável do que outros tipos de investimento, pois costuma ser abordado com uma perspectiva de médio ou longo prazo.Embora você não veja retornos tão rapidamente quanto poderia com uma forma de investimento volátil, de alto risco e alto retorno, é muito mais provável que você desfrute de retornos regulares e estáveis por um período mais longo.Em última análise, os imóveis constituem a opção ideal para investidores que preferem dar, ao seu dinheiro, alguns anos para crescer. E se você tiver paciência, provavelmente colherá os frutos.

5. Não compreender suas metas

Ter uma visão de longo prazo não é importante apenas para entender como seus investimentos geram valor.Também ajuda a definir metas financeiras eficazes e a garantir que sua estratégia de investimento esteja alinhada a elas.Investir em imóveis pode ser a escolha certa se você estiver procurando acumular fundos para a aposentadoria ou outras metas de longo prazo, tais como financiar a educação de seus filhos.Pode não ser adequado para financiar objetivos financeiros de curto prazo, como comprar um carro novo ou dar-se umas férias de presente.Suas escolhas de investimento precisam estar vinculadas a seus objetivos de vida, não o contrário.

Bricksave está abrindo investimentos imobiliários para todos. Nossa plataforma de última geração facilita a visualização, o monitoramento e o gerenciamento de um portfólio global de investimentos. Veja como funciona.

Imóveis disponíveis